Os jovens e a indústria do tabaco
Há algumas décadas, a indústria do tabaco estava em seu pico, vendendo como água para um público, em geral, adulto. Conforme os malefícios do vício ficavam evidentes, o número de fumantes foi diminuindo gradativamente, preocupando esta indústria de forma geral. Para enfrentar este problema, a estratégia de marketing sofreu algumas alterações, e a indústria passou a também dar enfoque ao público jovem. Prova disto são os cigarros de sabor, ou a forma como são disponibilizados nos comércios. Ao entrarmos em uma padaria, facilmente percebemos a estratégia mercadológica implementada, pois os cigarros estão próximos de balas, chocolates e do próprio caixa. A associação é involuntária e tão sutil que é quase imperceptível.
Participe com sugestões e ideias nos comentários do nosso blog e nos ajude a crescer e conscientizar mais e mais pessoas, até a próxima semana pessoal!
5 Comentários
A indústria do cigarro quer destruir nossa saúde
ResponderExcluirQue interessante, esse é um debate super importante, o consumo do cigarro é destrutivo e muito comum em vários países, infelizmente.
ResponderExcluirPodemos começar aos poucos, fazendo nossa parte ao optar por escolhas mais sustentáveis de consumo. E compartilhando toda a informação possível
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO cigarro é um dos maiores desafios a saúde pública mundial. É dever do governo alertar a sociedade sobre os seus malefícios, além de aumentar a alíquota de imposto sobre o produto para custear os gastos com o sistema público de saúde.
ResponderExcluir